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  • Treino Funcional

    equilíbrio, força e agilidade

    Sobre

    O Treino Funcional exercita o corpo através de movimentso básicos e fundamentais dos seres humanos, tais como, pular, puxar, empurrar, levantar, agachar, avançar e girar. Através de movimentos amplos, naturais e funcionais, para produzir mudanças adaptativas, em termos de hipertrofia e emagrecimento.
    Ele não trabalha movimentos isolados e nem com repetições infinitas do mesmo exercício. No passado, o treinamento era focado em “isolar” diferentes segmentos corporais, e trabalha-los de forma segmentada. Hoje, depois de muitos estudos e experiências bem sucedidas, temos um grande aumento na procura por exercícios funcionais, e por movimentos mais amplos, focados no desenvolvimentos geral. O trabalho muscular é mais eficaz pois utiliza várias grupos musculares ao mesmo tempo, forçando o indivíduo a trabalhar mais sua concentração, postura e a cordenação dos movimentosde forma integrada e eficiente. Esta atividade tem como objetivo, melhorar a força, resistência, equilíbrio , coordenação motora, além do condicionamento cárdio respiratório, Através de acessórios e equipamentos , tais como cordas, elásticos, “Kettle bells”, cinto de tração, entre outros.
    É destinada a qualquer faixa etária, inclusive crianças a partir de 10 anos e também para a melhor idade. Também não importa o condicionamento físico, podendo ser ministrada ao mesmo tempo para um atleta e um sedentário. Cada praticante tem seu próprio programa, além de acompanhamento diferenciado de tudo que já fez, sem deixar de lado seu principal objetivo. Respeitando assim o principio da individualidade biológica de cada praticante. O foco desta atividade é o resultado e a melhoria na qualidade de vida.

    Benefícios

    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
    • Condicionamento físico;
    • Aumento da agilidade;
    • Redução de gordura;
    • Tonificação muscular;
    • Fortalecimento da região da coluna vertebral;
    • Prevenção de lesões musculares;
    • Grande perda de calorias, dependendo do treino, de 600 a 1000 cal;
    • Enrijece glúteo;
    • Fortalece pernas e coxas e abdômen;
    • Ajuda a eliminar o "stress".

  • Musculação

    força, aumento de massa muscular e tonificação

    Sobre

    Programa de treinamento individualizado de exercícios contra resistência, que utiliza máquinas, pesos livres, com variáveis de carga, repetições, amplitude, e velocidade de execução. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades e para diferentes objetivos.

    Benefícios

    • Aumento da massa muscular;
    • Aumento da força;
    • Redução de gordura;
    • Tonificação muscular;
    • Prevenção de lesões musculares.

  • Jiu Jitsu

    condicionamento físico e redução de gordura corporal

    Sobre

    A prática do Jiu-jitsu tem como objetivo proporcionar o autoconhecimento e a melhoria do seu condicionamento físico em um ambiente saudável, de amizade e muito aprendizado. Proporciona também mais qualidade de vida e o aprendizado de técnicas voltadas para a defesa pessoal e o Jiu-jitsu esportivo. Ter experiências únicas, conhecendo a história do esporte, introdução à defesa pessoal e o entendimento global do Jiu Jitsu. As técnicas apresentadas levarão você ao aprendizado de forma segura e progressiva Você conta com um ambiente profissional, com professores que possuem experiência em competições e com grande capacidade de ensinar aquilo que sabem e que consideram importante para essa fase do aprendizado. A prática avançada proporciona o refinamento das técnicas e fortalecimento das bases filosóficas do Jiu Jitsu. A metodologia foi desenvolvida pelo próprio Professor Carlão Barreto fruto de anos de experiência como atleta, professor e estudioso das Artes Marciais. Acesse www.ecbjj.com.br para maiores informações.

  • Ginástica Localizada

    força, resistência muscular e condicionamento físico.

    Sobre

    Programa de treinamento que tem como objetivo, o desenvolvimento da força e resistência muscular, através de exercícios combinados, utilizando sobrecargas, tais como halteres e caneleiras. É também uma excelente opção de trabalho de Glúteos e Abdômen. Com tudo isso, promove uma melhoria geral da estética corporal.

    Benefícios

    • Melhora a força e o tônus muscular;
    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
    • Fortalece ossos e articulações;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Reduz ansiedade e estresse;
    • Melhora o equilíbrio e a postura.

  • Alongamento

    aumenta a flexibilidade, preveni lesões musculares e esqueléticas

    Sobre

    É uma aula que promove o aumento da flexibilidade muscular, e maior amplitude de movimento nas articulações, através de exercícios de alongamento de todos os grupamentos musculares e articulações. Com uma flexibilidade melhor, os feixes musculares aumentam o seu comprimento e sua capacidade de contração; e os movimentos do seu corpo ficam mais amplos e mais funcionais.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência corporal;
    • Deixam os movimentos mais soltos e leves;
    • Previnem lesões;
    • Preparam o corpo para atividades físicas;
    • Melhora o equilíbrio e a postura.

  • Zumba

    condicionamento físico, perda de calorias, coordenação

    Sobre

    Dançar é uma ótima atividade para se exercitar e queimar calorias de um jeito diferente e divertido.
    A dança, além dos benefícios estéticos, proporciona doses de relaxamento e diversão, trazendo ao aluno uma diversidade de exercícios. Além disso, por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.
    A duração é em média de 1 hora, começando com o aquecimento e no final o alongamento. A perda calórica geralmente gira em torno de 600 calorias por aula. Este gasto de energia acontece secundariamente, o aluno nem se dá conta que está trabalhando o corpo todo, pois está se divertindo e emagrecendo de forma prazerosa, tudo isso ao som de musicas latinas.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência corporal;
    • Deixam os movimentos mais soltos e leves;
    • Ativam a circulação;
    • Melhora o equilíbrio e a postura;
    • Melhora o humor;
    • Melhora do sono;
    • Aumenta a flexibilidade.

  • Muay Thai

    condicionamento físico, elimina o stress, grande perda de calorias

    Sobre

    Exercícios que utilizam movimentos de lutas. A prática é voltada para o condicionamento físico, trabalha harmonicamente membros superiores, inferiores e demais músculos do corpo; os golpes usados são os mesmos do muay thai competitivo: socos, chutes, joelhados e cotovelados.
    Os treinamentos além de divertido promovem uma alta queima de calorias, trabalhando e deixando pernas, braços, barriga e glúteos muito mais tonificados.

    Benefícios

    • Fortalecimento dos membros inferiores e superiores;
    • Redução da gordura corporal;
    • Enrijece pernas, coxas, abdômen e glúteos;
    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória.

  • Yoga

    flexibilidade, consciência corporal e respiração

    Sobre

    Objetiva o fortalecimento de toda a estrutura corporal, através de exercícios respiratórios (pránáyámas) e técnicas corporais (ásanas) que atuam prioritariamente na Flexibilidade, através do alongamento da musculatura e flexibilização articular; na melhoria do Tônus muscular com o aumento da força e definição da musculatura de forma natural, e no aumento da oxigenação celular e a redução do stress. O resultado é uma imensa sensação de bem-estar, boa disposição, incremento na saúde de todos os tecidos e órgãos do corpo.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência corporal;
    • Regula a pressão arterial;
    • Ajuda na respiração;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Fortalece ossos e articulações;
    • Reduz ansiedade e estresse;
    • Melhora o sono;
    • Melhora a concentração;
    • Melhora o equilíbrio e a postura.

  • Pilates

    melhora da respiração, equilíbrio corporal e fortificação do corpo

    Sobre

    Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Esta aula é ministrada por Fisioterapeutas, pois atende tanto pessoas que desejam aumentar o condicionamento fisico geral, como pessoas com lesões musculo esqueléticas, que necessitam de uma reabilitação motora.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência e equilíbrio corporal;
    • Melhora da respiração;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Fortalece ossos e articulações;
    • Melhora a concentração e coordenação motora;

  • Nutrição e Saúde


    O equilíbrio é o alicerce para se ter uma boa saúde e qualidade de vida. A nutrição foca não somente no tratar de doenças, mas principalmente na promoção e proteção da saúde. Um cardápio diário equilibrado e variado é o melhor caminho para um estilo de vida saudável; e o profissional nutricionista é o melhor parceiro para quem o busca.


    Uma alimentação equilibrada e bem orientada reduz as possibilidades de doenças cardiovasculares (infarto e hipertensão), diabetes, obesidade, câncer; reduz os episódios de depressão; melhora a função intestinal, renal e hepática; propicia melhor crescimento infantil; melhor desempenho esportivo e mental, além de impedir a progressão de patologias que possam já estar instaladas.


  • Dicas Sustentáveis


    Evite as sacolas plásticas, embrulhos e produtos que possuem muitas embalagens, pois tudo isso é jogado no meio ambiente e leva centenas de anos para serem absorvidos.


    Todos os meses, daremos dicas de como usar os princípios conhecidos como 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar – no seu dia a dia.


    Experimente!


    O mundo só muda quando nós mudamos


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