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  • Treino Funcional

    equilíbrio, força e agilidade

    Sobre

    O Treino Funcional exercita o corpo através de movimentso básicos e fundamentais dos seres humanos, tais como, pular, puxar, empurrar, levantar, agachar, avançar e girar. Através de movimentos amplos, naturais e funcionais, para produzir mudanças adaptativas, em termos de hipertrofia e emagrecimento.
    Ele não trabalha movimentos isolados e nem com repetições infinitas do mesmo exercício. No passado, o treinamento era focado em “isolar” diferentes segmentos corporais, e trabalha-los de forma segmentada. Hoje, depois de muitos estudos e experiências bem sucedidas, temos um grande aumento na procura por exercícios funcionais, e por movimentos mais amplos, focados no desenvolvimentos geral. O trabalho muscular é mais eficaz pois utiliza várias grupos musculares ao mesmo tempo, forçando o indivíduo a trabalhar mais sua concentração, postura e a cordenação dos movimentosde forma integrada e eficiente. Esta atividade tem como objetivo, melhorar a força, resistência, equilíbrio , coordenação motora, além do condicionamento cárdio respiratório, Através de acessórios e equipamentos , tais como cordas, elásticos, “Kettle bells”, cinto de tração, entre outros.
    É destinada a qualquer faixa etária, inclusive crianças a partir de 10 anos e também para a melhor idade. Também não importa o condicionamento físico, podendo ser ministrada ao mesmo tempo para um atleta e um sedentário. Cada praticante tem seu próprio programa, além de acompanhamento diferenciado de tudo que já fez, sem deixar de lado seu principal objetivo. Respeitando assim o principio da individualidade biológica de cada praticante. O foco desta atividade é o resultado e a melhoria na qualidade de vida.

    Benefícios

    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
    • Condicionamento físico;
    • Aumento da agilidade;
    • Redução de gordura;
    • Tonificação muscular;
    • Fortalecimento da região da coluna vertebral;
    • Prevenção de lesões musculares;
    • Grande perda de calorias, dependendo do treino, de 600 a 1000 cal;
    • Enrijece glúteo;
    • Fortalece pernas e coxas e abdômen;
    • Ajuda a eliminar o "stress".

  • Musculação

    força, aumento de massa muscular e tonificação

    Sobre

    Programa de treinamento individualizado de exercícios contra resistência, que utiliza máquinas, pesos livres, com variáveis de carga, repetições, amplitude, e velocidade de execução. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades e para diferentes objetivos.

    Benefícios

    • Aumento da massa muscular;
    • Aumento da força;
    • Redução de gordura;
    • Tonificação muscular;
    • Prevenção de lesões musculares.

  • Spinning

    condicionamento físico e redução de gordura corporal

    Sobre

    Programas de condicionamento cardiorespiratório que simulam a atmosfera do ciclismo de rua num ambiente grupal de circuito fechado de sala de aula.

    Benefícios

    • Melhora o condicionamento físico;
    • Redução de gordura corporal;
    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
    • Grande perda de calorias, dependendo da aula, de 600 a 1000 cal.

  • Ginástica Localizada

    força, resistência muscular e condicionamento físico.

    Sobre

    Programa de treinamento que tem como objetivo, o desenvolvimento da força e resistência muscular, através de exercícios combinados, utilizando sobrecargas, tais como halteres e caneleiras. É também uma excelente opção de trabalho de Glúteos e Abdômen. Com tudo isso, promove uma melhoria geral da estética corporal.

    Benefícios

    • Melhora a força e o tônus muscular;
    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
    • Fortalece ossos e articulações;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Reduz ansiedade e estresse;
    • Melhora o equilíbrio e a postura.

  • Alongamento

    aumenta a flexibilidade, preveni lesões musculares e esqueléticas

    Sobre

    É uma aula que promove o aumento da flexibilidade muscular, e maior amplitude de movimento nas articulações, através de exercícios de alongamento de todos os grupamentos musculares e articulações. Com uma flexibilidade melhor, os feixes musculares aumentam o seu comprimento e sua capacidade de contração; e os movimentos do seu corpo ficam mais amplos e mais funcionais.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência corporal;
    • Deixam os movimentos mais soltos e leves;
    • Previnem lesões;
    • Preparam o corpo para atividades físicas;
    • Melhora o equilíbrio e a postura.

  • Zumba

    condicionamento físico, perda de calorias, coordenação

    Sobre

    Dançar é uma ótima atividade para se exercitar e queimar calorias de um jeito diferente e divertido.
    A dança, além dos benefícios estéticos, proporciona doses de relaxamento e diversão, trazendo ao aluno uma diversidade de exercícios. Além disso, por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.
    A duração é em média de 1 hora, começando com o aquecimento e no final o alongamento. A perda calórica geralmente gira em torno de 600 calorias por aula. Este gasto de energia acontece secundariamente, o aluno nem se dá conta que está trabalhando o corpo todo, pois está se divertindo e emagrecendo de forma prazerosa, tudo isso ao som de musicas latinas.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência corporal;
    • Deixam os movimentos mais soltos e leves;
    • Ativam a circulação;
    • Melhora o equilíbrio e a postura;
    • Melhora o humor;
    • Melhora do sono;
    • Aumenta a flexibilidade.

  • Muay Thai

    condicionamento físico, elimina o stress, grande perda de calorias

    Sobre

    Exercícios que utilizam movimentos de lutas. A prática é voltada para o condicionamento físico, trabalha harmonicamente membros superiores, inferiores e demais músculos do corpo; os golpes usados são os mesmos do muay thai competitivo: socos, chutes, joelhados e cotovelados.
    Os treinamentos além de divertido promovem uma alta queima de calorias, trabalhando e deixando pernas, braços, barriga e glúteos muito mais tonificados.

    Benefícios

    • Fortalecimento dos membros inferiores e superiores;
    • Redução da gordura corporal;
    • Enrijece pernas, coxas, abdômen e glúteos;
    • Aumento da capacidade cardiorrespiratória.

  • Yoga

    flexibilidade, consciência corporal e respiração

    Sobre

    Objetiva o fortalecimento de toda a estrutura corporal, através de exercícios respiratórios (pránáyámas) e técnicas corporais (ásanas) que atuam prioritariamente na Flexibilidade, através do alongamento da musculatura e flexibilização articular; na melhoria do Tônus muscular com o aumento da força e definição da musculatura de forma natural, e no aumento da oxigenação celular e a redução do stress. O resultado é uma imensa sensação de bem-estar, boa disposição, incremento na saúde de todos os tecidos e órgãos do corpo.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência corporal;
    • Regula a pressão arterial;
    • Ajuda na respiração;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Fortalece ossos e articulações;
    • Reduz ansiedade e estresse;
    • Melhora o sono;
    • Melhora a concentração;
    • Melhora o equilíbrio e a postura.

  • Pilates

    melhora da respiração, equilíbrio corporal e fortificação do corpo

    Sobre

    Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Esta aula é ministrada por Fisioterapeutas, pois atende tanto pessoas que desejam aumentar o condicionamento fisico geral, como pessoas com lesões musculo esqueléticas, que necessitam de uma reabilitação motora.

    Benefícios

    • Reduzem as tensões musculares;
    • Relaxam o corpo;
    • Proporcionam maior consciência e equilíbrio corporal;
    • Melhora da respiração;
    • Aumenta a flexibilidade;
    • Fortalece ossos e articulações;
    • Melhora a concentração e coordenação motora;

  • POWER JUMP

    Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores

    Sobre

    É uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em minitrampolins. É uma aula muito vibrante, com músicas que fazem o praticante querer treinar mais e mais. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos de aula, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica. Os exercícios com o minitrampolim são motivantes e seguros, e ao saltar empurrando a lona para baixo, o trabalho de membros inferiores da aula é intenso, assim como a ação de retorno venoso é potencializada na circulação, que ajuda até contra as celulites. É uma aula extremamente descontraída, que também vai divertir e diminuir o estresse dos praticantes. A única contraindicação desta aula é para grávidas e portadores de labirintite não medicada.

    Benefícios

    • Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores;
    • Alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula;
    • Melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo;
    • Melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular;
    • Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

  • Body Combat

    Melhora a função cardiorrespiratória e eleva o condicionamento físico.

    Sobre

    BODYCOMBAT é o programa de ginástica que reúne diversos estilos de Artes Marciais em uma única aula. Você verá movimentos do Boxe, Capoeira, Jiu Jitsu, Karatê, Kick Boxing, Muay Thai, entre outros.
    A aula é segura e cheia de energia, as músicas são eletrizantes e a estrutura possibilita queimar muitas calorias e desenvolver potência, velocidade e resistência – tudo sem contato físico, apenas com simulações de combate.
    O BODYCOMBAT tem opções de intensidade para quem esta começando e para os já experientes nesse tipo de condicionamento. Por ser um treino cardiovascular, o BODYCOMBAT promove a queima de cerca de 550 calorias, além de proporcionar um trabalho completo da musculatura do corpo todo.

    Benefícios

    • Desenvolvimento da coordenação e da agilidade;
    • Grande gasto calórico;
    • Melhora a função cardiorrespiratória e eleva o condicionamento físico;
    • Alivia o estresse e dá mais autoconfiança, além de sensação de poder;
    • Melhora o trabalho das fibras musculares e diminui a pressão do sangue.

  • Nutrição e Saúde


    O equilíbrio é o alicerce para se ter uma boa saúde e qualidade de vida. A nutrição foca não somente no tratar de doenças, mas principalmente na promoção e proteção da saúde. Um cardápio diário equilibrado e variado é o melhor caminho para um estilo de vida saudável; e o profissional nutricionista é o melhor parceiro para quem o busca.


    Uma alimentação equilibrada e bem orientada reduz as possibilidades de doenças cardiovasculares (infarto e hipertensão), diabetes, obesidade, câncer; reduz os episódios de depressão; melhora a função intestinal, renal e hepática; propicia melhor crescimento infantil; melhor desempenho esportivo e mental, além de impedir a progressão de patologias que possam já estar instaladas.


  • Dicas Sustentáveis


    Evite as sacolas plásticas, embrulhos e produtos que possuem muitas embalagens, pois tudo isso é jogado no meio ambiente e leva centenas de anos para serem absorvidos.


    Todos os meses, daremos dicas de como usar os princípios conhecidos como 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar – no seu dia a dia.


    Experimente!


    O mundo só muda quando nós mudamos


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